28 de jan. de 2012

São Francisco e Medellín vencem o Prêmio de Transporte Sustentável 2012


Artigo originalmente publicado em EMBARQ.org em 24 de janeiro de 2012.

São Francisco (EUA) e Medellín (Colômbia) foram as cidades vencedoras do 8º Prêmio de Transporte Sustentável. A premiação aconteceu no dia 24 de janeiro, durante o 91º Encontro Anual do Transportation Research Board (TRB), em Washington D.C. Além das duas cidades, também foram indicados Buenos Aires (Argentina) e Cidade do Cabo (África do Sul) foram indicados ao prêmio. Os vencedores foram selecionados com base em quatro características: melhoria da mobilidade para os cidadãos, redução de emissão dos Gases de Efeito Estufa (GEE) e da poluição do ar causada pelo transporte, melhoria da segurança, e aumento da acessibilidade para ciclistas e pedestres. Além disso, cada cidade indicada ao prêmio tem um papel ativo de liderança em mídias sociais e tecnologias online para atingir os usuários e cidadãos, proporcionando serviços mais informativos e convenientes.
Ação 'Pavement to Parks' em São Francisco transforma vagas de carros em espaços públicos para as pessoas. (Foto: Jeremya Shaw)

“São Francisco e Medellín estão dando o exemplo ao trabalhar em diversas áreas simultaneamente – oferecendo às pessoas opções de transporte de alta qualidade”, disse Walter Hook, diretor-executivo do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP). “Estamos muito felizes, pois é o primeiro ano em que um programa de estacionamentos, o SFPark de São Francisco, é reconhecido. O estacionamento é uma onda de poderosas ferramentas para controlar o congestionamento, lutar contra as mudanças climáticas e redefinir o espaço urbano”. (continue lendo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário